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Três passos simples para definir sua estratégia de marketing.

Hoje em um mundo cada vez mais focado em processos automatizados coisas simples como definir uma estratégia de marketing ficou para algumas empresas em segundo plano. Muitas preferem definir isso para quando for lançar um produto ou uma campanha se tornando algo mal planejado e isso tudo por não ter um bom planejamento a médio e curto prazo. Por isso, estou aqui para lhe dizer...
Elabore uma estratégia com a sua equipe de mídias ou a sua agência de marketing, é de fundamental importância que o planejamento das suas estratégias de marketing estejam alinhadas com os objetivos e metas da empresa. 
Para te ajudar nessa construção, separei 3 pontos para você focar na sua estratégia.

Primeiro ponto: Análise de Ambiente. 
Recomendo você analisar os seguintes pontos para o sucesso dessa primeira etapa:
- Fatores Econômicos;
- Fatores Socioculturais;
- Fatores Políticos/Legais;
- Fatores Tecnológicos;
- Concorrência;
- Segmentação de Público;
- Como meus clientes enxergam a minha empresa;
- Fatores Internos;
- Equipe da empresa;
- Tecnologia Disponível para a empresa;
- Recursos Financeiros para o marketing.

Segunda etapa é a implementação de todos os pontos gerados no planejamento. Essa etapa pode ser feita pela equipe de marketing ou uma agência digital. 
Agora é definir prazos para a execução do planejamento.
Organize assim:
- Ações (Identificar tarefas que irão ser feitas);
- Tempo (Quando será realizada cada tarefa, datas para início, meio e fim);
- Como (Definir como as tarefas serão feitas e definir a prioridade de cada uma);
- Pessoa (Definir responsabilidade para execução de cada tarefa);
- Investimento (Levantamento de investimento em ferramentas ou plataformas ou até mesmo equipe externa).

Terceira etapa é de extrema importância, pois é nela que será feito todo o acompanhamento e validação da estratégia e execução do plano de marketing. Algumas métricas que você tem que ficar de olho:
- Avaliação mensal do desempenho da equipe; 
- Pesquisa do nível de satisfação dos clientes (pesquisa trimestral); 
- Controle estimado dos custos; 
- Faturamento projetado x realizado;
- Avaliação das mídias digitais. (Número de Pesquisas, Leads Capturados, Engajamento).

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