Carregando

90% das empresas usarão analytics até 2020

Os avanços da implantação da Tecnologia no Marketing mostram o quanto as empresas já se preocupam em trabalharem com inteligência. O nível de adoção de análise de dados, por exemplo, aumentou consideravelmente - 40% das companhias globais já estão utilizando essa solução em diversas áreas de negócios, segundo pesquisa feita pela Forrester e encomendada pela Atos. Até o final dessa década, 90% das empresas devem usar analytics para melhorar suas estratégias. 

Foram analisadas mais de 500 empresas e gestores de TI de 11 setores empresariais na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. No total, 23% indicaram que implantarão sistemas de insights até o final de 2017. Dentre os setores avaliados, estão energia e serviços públicos, serviços financeiros e seguros, telecomunicações, varejo, governo e indústria. Cada um deles possui prioridades diferentes: no setor de energia, por exemplo, a análise de dados é vista como um pré-requisito no desenvolvimento de redes de distribuição inteligentes.

Uma das conclusões feitas em relação às organizações analisadas, é que necessitam de serem rigorosas na definição de objetivos e métricas em todas as iniciativas de análise de dados, já que o relatório apontou também que 44% dos entrevistados percebem o aumento na variedade dos tipos de dados não estruturados como um desafio significativo, enquanto 35% estão preocupados com as práticas tradicionais de dados em silos e com a falta de alinhamento entre as funções de TI e as empresariais.

Fonte: Mundo do Marketing

Fale com a Vioti

Trabalhe Conosco

Onde Estamos