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Porque o Profissional de Saúde deve investir em Marketing Digital?

O profissional de saúde, seja ele, médico, dentista, fisioterapeuta, psicólogo, dentre outras áreas da saúde, quando está na faculdade a sua grade de disciplinas é repleta de matérias que o tornarão um excelente profissional em sua área de atuação, mas na maioria dos casos em nenhum momento ele é preparado para gerir uma clínica ou até mesmo sua carreira.

A grande dificuldade destes profissionais é ter que enfrentar um mercado de trabalho tão competitivo, sem ter sido preparado para ele no que se refere a gestão de seu negócio. Alguns ainda acreditam que ao ter uma clínica e perceber que ela não está com um bom faturamento, basta investir em um curso ou nova especialização que o movimento da clínica irá melhorar. Sendo que muitas vezes o que precisa de fato é investir em alguma estratégia de Marketing para aumentar sua visibilidade e consequentemente a procura de seus pacientes por atendimento.

 

Uma das estratégias que vem ganhando cada dia mais espaço são as estratégias de Marketing Digital. O que comprova isso é a própria rotina da maioria das pessoas que passam horas do dia com seus smartphones, na frente de tablets e notebook´s, seja através das mídias sociais, aplicativos de comunicação ou de download de músicas e até mesmo no ambiente de trabalho ao enviar o já ‘tradicional’ e-mail para clientes e fornecedores. A internet já faz parte da vida das pessoas e os profissionais de saúde precisam estar presentes nela.

Abaixo citarei alguns motivos da importância deste investimento:

  • Cerca de 70% das pessoas acessam a internet todos os dias através de smartphones, sendo eles seus possíveis pacientes;

  • Gera mais valor e exposição para a sua clínica;

  • A internet é hoje a alternativa mais barata e eficaz de investimento em se tratando de estratégias de Marketing;

  • Sua campanha é segmentada, ou seja, direcionada ao seu público-alvo com mais eficiência;

  • Os resultados na internet podem aparecer em curto/médio prazo, dependendo de como foi montada a campanha, facilitando as ligações para marcação de consultas/exames, etc;

  • Tudo na internet é mensurável, ou seja, você consegue saber online se a campanha está indo bem ou não;

  • Caso o investimento não esteja dando o resultado esperado, poderá ser mudado sempre que necessário durante o período em que a campanha estiver no ar;

  • Ter uma página no Facebook ou Instagram e fazer investimentos no Google, se tornou vital para a permanência de um bom faturamento de uma clínica;

  • A participação do público nas mídias sociais é muito intensa, expressada através das diversas formas de interação, dentre elas: curtir, comentar, compartilhar, marcar, fazer check-in, dentre outros;

  • Aproximadamente 74% das pessoas pesquisam na internet informações antes de contratar um serviço, reforçando aí a necessidade da presença digital;

  • Os links patrocinados (Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads), aumentam o número de visitantes no seu site, que nada mais é que a versão online da sua clínica disponível para seu paciente 24h do dia, logo também irá aumentar sua procura pelos serviços oferecidos;

  • E por último, tenha certeza de que seu concorrente já está presente na internet.

Estes são alguns dos motivos para se investir na internet. Inúmeras são as formas de investimento e para que seja realmente rentável, é importante contratar uma empresa especializada. Como disse no início deste artigo, os profissionais de saúde não foram preparados para tal atividade e mesmo parecendo simples gerir uma página no Facebook ou montar uma campanha de link patrocinado, existem uma série de questões que precisam ser analisadas antes de iniciar os investimentos. 

Se você decidir por não investir em Marketing Digital, você estará fechando as portas para seus pacientes e perderá muito espaço no mercado sem que perceba. A internet muitas vezes é silenciosa e afeta positivamente ou negativamente na sua clínica, você desejando ou não. Fique atento a isso! 

 

Fonte: Administradores

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