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Quais são os principais benefícios do marketing digital?

Se você já colocou um anúncio em um jornal, você saberá o quanto é difícil estimar quantas pessoas realmente viraram para essa página e prestaram atenção ao seu anúncio. Não existe uma maneira segura de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda.

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o ROI de praticamente qualquer aspecto de seus esforços de marketing.

Aqui estão alguns exemplos:

Tráfego do site

Com o marketing digital, você pode ver o número exato de pessoas que visualizaram a página inicial do seu site em tempo real usando o software de análise digital como Hub Spot. Você também pode ver quantas páginas eles visitaram o dispositivo que eles estavam usando e de onde eles vieram, entre outros dados de análise digital.

Esta inteligência ajuda você a priorizar os canais de marketing para passar mais ou menos tempo, com base no número de pessoas que esses canais estão dirigindo para o seu site. Por exemplo, se apenas 10% do seu tráfego vier a partir da pesquisa orgânica, você sabe que você provavelmente precisará gastar algum tempo no SEO para aumentar essa porcentagem.

Com o marketing off-line, é muito difícil dizer como as pessoas estão interagindo com sua marca antes de ter uma interação com um vendedor ou fazer uma compra. Com o marketing digital, você pode identificar tendências e padrões no comportamento das pessoas antes de chegarem ao estágio final na jornada do comprador, o que significa que você pode tomar decisões mais informadas sobre como atraí-las para o seu site diretamente no topo do funil de marketing.

Desempenho de conteúdo e geração de leads

Imagine que criou um folheto de produto e postou-o através das caixas de correio das pessoas - essa brochura é uma forma de conteúdo, embora desconectada. O problema é que você não tem idéia de quantas pessoas abriram sua brochura ou quantas pessoas atiraram diretamente para o lixo.

Agora imagine que você tenha esse folheto em seu site. Você pode medir exatamente quantas pessoas viram a página onde está hospedado, e você pode coletar os detalhes de contato de quem a baixa usando formulários. Não só você pode medir quantas pessoas estão envolvidas com seu conteúdo, mas também está gerando leads qualificados quando as pessoas o descartam.

Modelagem de Atribuição

Uma estratégia eficaz de marketing digital combinada com as ferramentas e tecnologias adequadas permite rastrear todas as suas vendas de volta ao primeiro ponto de contato digital de um cliente com o seu negócio. Chamamos essa modelagem de atribuição e permite que você identifique tendências na forma como as pessoas pesquisam e compram seu produto, ajudando você a tomar decisões mais informadas sobre quais partes de sua estratégia de marketing merecem mais atenção e quais partes do seu ciclo de vendas precisam ser refinadas.

Conectando os pontos entre marketing e vendas é extremamente importante - de acordo com o Aberdeen Group, as empresas com forte alinhamento de vendas e marketing conseguem uma taxa de crescimento anual de 20%, em comparação com uma queda de 4% na receita para empresas com alinhamento fraco. Se você pode melhorar a jornada do seu cliente através do ciclo de compra usando tecnologias digitais, é provável que reflita positivamente a linha de fundo da sua empresa.

 

Fonte: Administradores

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