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Mídias Sociais

As mídias sociais são facilitadores de conexões entre pessoas, grupos ou organizações através da internet.

A partir de redes como Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube e outras, os usuários que hoje consomem muito pela internet e mantém seus perfis atualizados, as mídias sociais permitem que as marcas participem da experiência de um cliente de forma mais próxima e ativa.

Fazer uso de perfis de redes sociais ajudam criar essa proximidade com clientes. Desta forma você gera tráfego qualificado ao seu site, além de ajudar a aumentar a autoridade da sua marca.

Engajamento

 

Talvez estes sejam os melhores diferenciais quando citamos mídias sociais: a capacidade de promover conteúdo rico para a comunidade engajada de uma marca. Uma vez essa comunidade engajada, ela funciona como uma grande oportunidade de interação diária entre clientes e simpatizantes da marca. Se um cliente atual ou em potencial tiver algo a dizer sobre você ou a seu respeito, agora você poderá responder imediatamente a ele.

São essas relações que mantêm os clientes voltando, aumentando a lealdade e a ajudando a manter a retenção. Você terá clientes cada vez mais confiantes na sua empresa.

Mídia Espontânea

As marcas que sabem utilizar bem as redes sociais conquistam aliados e garantem mídia espontânea, ou seja, fazem a propaganda ou divulgação de sua marca sem precisar gastar tanto com anúncios. Isso porque, clientes satisfeitos divulgam a marca e falam positivamente sobre suas experiências, este é o diferencial. As pessoas querem viver o novo, participar, ser parte da história. Seu cliente é a sua melhor propaganda. 

Custo x Benefício

A possibilidade de uma conversa mais leve e ágil pelas redes sociais economiza tempo e dinheiro, além de mostrar ao cliente que existe uma equipe qualificada para atendê-lo. Como os perfis em redes sociais são o seu cartão de visita, investir em marketing social ajudará você a ter ganhos para a comunicação digital do seu negócio. Esse é o tipo de investimento que vale a pena porque se a estratégia for bem executada pode gerar resultados financeiros e fortalecer a marca.

Perguntas Frequentes

Minha empresa precisa estar em todas as mídias sociais?

Com certeza não. Não é porque uma rede social apareceu ontem que você precisa correr para criar um perfil e sair alimentando-o. Ao invés de criar várias contas apenas para marcar presença, explore as diversas estratégias que cada uma delas te permite. Lembre que você não precisa começar tudo junto. Não tem problema de você começar com perfis em Facebook e Instagram, as outras redes você vai explorando de acordo com as necessidades da sua marca.

Preciso ter o mesmo nome de usuário em todas as mídias sociais?

Dê preferência sim, isso vai ajudar e muito o trabalho no futuro! Tire um tempo para encontrar o melhor @nome para as suas mídias sociais. Esta é a forma que você tem de padronizar o nome e mostrar ao público que independente da mídia você segue com o mesmo @nome.

Qual é o tipo de conteúdo que devo publicar?

Isso vai depender do público que você quer atingir. Se você já conhece os desejos e as dores do seu cliente será muito mais fácil criar ou encontrar conteúdo relevantes para compartilhar com eles. Durante a jornada evite assuntos polêmicos ou que fujam do seu segmento. Desejamos ter alcance, ter muitas pessoas seguindo, mas se não forem as certas não adiantará tanto assim.

Com que frequência devo postar?

Depende. A frequência de postagem leva em consideração os seus recursos da marca e também do tamanho da sua audiência. é É preferível não publicar nada ao invés de postar algo com baixa qualidade ou que não seja relevante para o seu público. Aconselhamos começar com no mínimo 3 postagens por semana. Mas o cronograma perfeito garantimos depois de alguns testes de publicações.

Qual é a melhor hora para postar em cada mídia social?

Depende de cada mídia. Esta resposta está muito vinculada ao comportamento dos usuários nas redes sociais. E o que o histórico assim como a realidade diária nos mostra é que de fato não há um horário melhor do que o outro para publicar. Não importando a rede que você usa, tudo dependerá do quanto relativo e importante aquele conteúdo é considerado para a comunidade.